TREINOS LIVRES AQUECEM O INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DA R1 GP1000

A categoria de motos R1 GP1000 do Racing Festival chega a sua final amanhã (04), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), mas hoje o ronco dos motores já prevalece em todo circuito gaúcho.
 
As sessões dos treinos livres iniciaram a programação das motos, que teve Wesley Gutierrez #47 como mais rápido, cravando a volta em 58.523s. A média dos quatro melhores nos treinos foi de menos de um segundo.
 
No primeiro ensaio, Diego Pretel #88 foi o mais veloz, fazendo a volta de 2.778 m. em 59.802s. Na marca de um minuto, fecharam o treino o goiano Edson Morales #48 como o 2º mais rápido com 1:00.168s, o paranaense Wesley Gutierrez #47 em 3º com 1:00.534s e o líder Marco Brunheroto com o 4º melhor tempo em 1:00.854s.
 
No segundo treino da categoria novamente os três apareceram nas primeiras posições, apenas invertendo a ordem. O goiano Morales fez a melhor volta em 59.324s, Gutierrez o 2º em 59.355 e na sequência Pretel em 59.403s.
 
Gutierrez bateu o melhor tempo da manhã no 3º e último ensaio, cravando a volta em 58.523. Diego Pretel também melhorou seu tempo com 58.841. O líder Marco Brunheroto deu somente 12 voltas no último treino, com problemas de vazamento de óleo. “Está vazando óleo para o pneu, dei poucas voltas para não me arriscar. Vou fazer o mesmo no classificatório e depois preparar a moto para amanhã”, comentou.
 
Confiante para o classificatório, Pretel troca os pneus para o treino e se prepara para dar seu melhor. “Estou confiante e venho de um ritmo forte desde a semana passada quando também corri aqui no Velopark. Agora é me concentrar, fazer um bom resultado no classificatório e ter alguma vantagem amanhã”.
 
Com menos chances de brigar pelo título, mas ainda na disputa, o aniversariante do dia Wesley Gutierrez se diz preparado para lutar pelo presente: “A motocicleta se comportou bem nessa pista e também estou adaptado. Pronto para acelerar e conquistar meu presente de aniversário”, avisa.
 
O último treino classificatório da R1 GP1000 que decide o grid da grande final será às 15h50 de hoje, com transmissão do vivo no canal online www.brmtv.com.br.
 
Todos os resultados da manhã disponíveis no site: http://www.racingfestival.com.br/resultados.aspx
 
Acompanhe todas as informações do Racing Festival em Nova Santa Rita no site oficial www.racingfestival.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@racingfestival
Facebook.com/racingfestival
 
O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco e Master Power.

Publicado em: 30/11/-0001